DESCUBRA O MAIOR PROBLEMA QUE HOMENS E MULHERES ENFRENTAM ENTRE A FASE DA PAIXÃO E DO AMOR.
O começo do relacionamento amoroso é marcado por aquela fase de fortíssima paixão. Tudo é muito bom e muito intenso. Intensamente bom. E depois, passado essa fase, as coisas começam a ficar ruins; desentendimentos, falta de conexão emocional, de intimidade, etc. Tudo que fluía fácil no início do relacionamento, deixar de existir. Muitas pessoas dizem: "ele(a) só estava fingindo pra me seduzir"? O que acontece para as coisas mudarem tanto? Por que, no início, os casais se dão super bem e depois começa a dar tudo errado?
No início do relacionamento, a fase de fortíssima paixão, acontece uma coisinha especial e muito rara no organismo dos dois apaixonados, chamada: harmonização dos hormônios. Os hormônios cortisol e testosterona do homem e da mulher ficam iguais. Sendo assim, a mulher tem um ganho de testosterona e o homem tem uma perda de testosterona. Portanto, os dois ficam com os mesmos níveis de testosterona no organismo e isso produz vários efeitos positivos, gerando aquela química e mágica gostosa do início. Por que?
Os homens ficam mais "femininos" já que estão nessa fase com menos testosterona, e as mulheres ficam mais "masculinas" já que estão nessa fase com mais testosterona. Isso aproxima muitos os dois, pois reduz substancialmente as diferenças entre os dois sexos.
A mulher com mais testosterona em seu organismo não fica tão necessitada de carinho como normalmente é, ficando também super disposta a sexo e super animada a tudo.
O homem com menos testosterona consegue ser carinhoso e atencioso, buscando avidamente o contato visual com sua parceira, principalmente quando está ouvindo-a, é extremamente cuidadoso e afetivo, pois não está sofrendo as fortes perturbações que os níveis elevados de testosterona provocam em seu organismo.
Entre outros tantos benefícios, essa harmonização dos hormônios produz um entendimento maravilhoso entre os dois, que começam a pensar que são perfeitos um para o outro. Doce ilusão, então?
Não, a harmonização dos hormônios não é ilusão, é realmente uma química muito especial e gostosa. Mas, infelizmente, com data pra acabar. Os cientistas dizem que dura dois anos, as vezes menos, as vezes mais. A certeza é que vai acabar. E aí vamos precisar lidar com as incômodas diferenças entre os sexos. E não é nada fácil nem para o homem e nem para a mulher. É preciso muita disposição dos dois para aprender a lidar e superar essas fortes diferenças.
Muitas pessoas estão desistindo do amor por pensarem que é uma ilusão, uma mentira, uma enganação. Pois, terá com muita sorte, em média dois anos de pura mágica e tudo lindo e depois vai sofrer horrores pois ele ou ela vão se transformar e vai ser terrível passar por isso tudo e daí não querem mais se relacionar com ninguém, se fecham!
Muitas pessoas ficam só vivendo essa fase da paixão e quando acaba, pulam pra outro relacionamento, e assim sucessivamente.
Tudo isso acontece porque as pessoas não sabem namorar. É preciso aprender a namorar!
Conhecer os aspectos biológicos, psicológicos, culturais que te influenciam e influenciam a pessoa que você está relacionando. Conhecer as diferenças e desenvolver estratégias para lidar com tudo isso.
É hora de arregaçar as mangas e aprender a namorar! Isso se você quiser viver realmente um relacionamento de qualidade no qual você cresça como pessoa, ampliando de forma ilimitada a sua capacidade de amar e de viver bem a vida.
Vem com a gente..