top of page

GUIA DA MULHER DesprogrAMADA #2 - APRENDENDO A NAMORAR A SI MESMA - PARTE 1

A mulher DesprogrAMADA tem a coragem de ir até a sua carência afetiva e conhecê-la. Ela sabe que carência é aquilo que não foi desenvolvido nela e que precisa ser trabalhado. Portanto, ela assume essa responsabilidade ao invés de ficar delegando isso para os outros. Ela tem a ousadia de descobrir que carência não é defeito e sim um estado de evolução. É apenas o meio do caminho. Ela tem coragem de entrar em contato com suas necessidades e fazer algumas descobertas;


* Descobrir que medo de solidão é na verdade uma falta muito forte que ela está sentindo da própria presença. * Descobrir que insegurança é na verdade uma falta muito forte que ela está sentindo de dar apoio a si mesma. * Descobrir que a sensação de abandono está no fato dela ajudar todo mundo, mas não se ajudar e, também, no fato dela caminhar pelo modo dos outros pensarem e desprezar totalmente o seu próprio jeito de pensar. * Descobrir que a rejeição que realmente existe é aquela que ela faz com ela mesma. Deste modo, ela para de ficar aprovando todas as pessoas, e nunca aprovar a si mesma.

A mulher DesprogrAMADA, adquiriu a percepção de que suas necessidades são suas responsabilidades.

Ela sabe que a única pessoa que pode fazer ela feliz, é ela mesma. Ela acordou para a graça e a benção da verdade que é, só ela que pode se acalmar, só ela pode cuidar de cada instante que ela vive, e também, da qualidade desses instantes.

No dia a dia, só ela sabe que pensamento ela tem que por na cabeça para se alegrar. Ela sabe que quando acontece alguma coisa é ela que escolhe como ela quer olhar para não se machucar. Quando as coisas boas estão diante dela só ela pode se dizer: "vamos curtir". Quando alguma coisa dá errado ela sabe se dizer: "paciência, vamos fazer de novo".




A mulher DesprogrAMADA tem a coragem de sentir suas necessidades e lutar por elas, sem ficar culpando os outros. Ela sabe considerar o seu próprio esforço no trabalho, ela sabe olhar o tanto de coisa boa que ela fez na semana e se dar os parabéns por isso. Ela não fica esperando e, principalmente, mendigando a consideração dos outros. Ela sabe namorar consigo mesma!

E pra namorar a si mesma é muito importante que ela tire um tempo pra ela, distante dos filhos, do marido, fazer uma coisa que ela goste, por uma hora ou duas na semana.


Dar esse tempo para fazer só o que ela gosta, namorar ela mesma, se dar atenção, consideração. Cuidar de verdade de si mesma.


A mulher DesprogrAMADA sabe namorar consigo mesma e por isso é uma parceira amorosa muito desejada e atraente. Ela jamais se condena mesmo diante de uma grande burrada. Ela é positiva. Ela tem coragem pra se aventurar porque esta sempre presente pra si mesma, se dando apoio.


Então, namore a si mesma ao tomar um banho, ao vestir uma roupa, ao escolher um alimento, ao ouvir o som da sua voz, ao escutar uma musica e dançar, ao se olhar no espelho. Namore com seus sentimentos e com seus pensamentos, ate com suas manias, com as suas esquisitices que todos nos temos.

Namorar, no sentido de ter uma incrível admiração e uma tremenda paciência consigo. Namorar, no sentido de procurar o que você gosta e fazer o que gosta, e, principalmente, ser o que você gosta de ser. Substituindo a preocupação com sua reputação (o que as pessoas pensam sobre você) pelo cuidado com seu caráter (o que você pensa sobre você mesma). Assunto pro próximo post.

desprograme-se.com.br



Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page